07 junho 2019

Comitiva do Assú compareceu a apresentação de planejamento estratégico do TCE

Imagens: Assessoria 

Uma representatividade do município do Assú se integrou às de outras cidades que participaram, nesta quarta-feira, dia 5, do terceiro encontro regional de orientação a gestores municipais. Promovido pela Escola de Contas do Tribunal de Estado do Estado – TCE, em parceria com as federações dos municípios e das câmaras municipais do estado, respectivamente Femurn e Fecam, o evento reuniu cerca de 300 participantes de 27 municípios da região Oeste. Durante
a realização o TCE exibiu os resultados de seu planejamento estratégico.

Conforme o secretário municipal de Administração e Planejamento, Pablo Ramos, que compôs a delegação assuense ao lado do procurador geral Frederico Bernardo e o diretor executivo de Recursos Humanos, Francisco Luciano, o evento oportunizou apresentar o Termo de Ajustamento de Gestão – TAG pactuado entre a Prefeitura do Assú e o Ministério Público de Contas – MPC como “case” de sucesso, condição destacada pela própria instituição ministerial, e que será utilizado pelo Ministério Público norte-rio-grandense na disputa da edição 2019 do Prêmio Inovare.

Este ano, os encontros têm como tema “Redesenhando a gestão pública – do planejamento ao controle”, com objetivo de auxiliar o planejamento de prefeituras e câmaras municipais no intuito de priorizar os recursos públicos, reduzir os erros por falta de conhecimento e promover a execução de uma gestão pública qualificada. Durante os encontros, o TCE está recebendo manifestação de interesse dos municípios que pretendem firmar termo de cooperação no sentido de implantar o planejamento estratégico na gestão. No primeiro cronograma, serão capacitados 12 municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário