05 julho 2019

ASSÚ: Gestão constrói parceria para mais resultados na área de recursos hídricos

Imagem: Assessoria
Levar água a quem tem sede e minimizar a escassez hídrica nas comunidades rurais que mais sofrem com a carência do ‘precioso líquido’. Este é um objetivo de nosso governo e para o qual dedicamos esforços permanentes”. A frase, do prefeito Gustavo Montenegro Soares, sintetiza o propósito da administração municipal de tornar mais dinâmica a ação visando atenuar os gargalos com os quais habitantes de diversas povoações rurais ainda se deparam no tocante ao suprimento de água potável.

Na intenção de alcançar esta meta, a administração municipal está pavimentando um entendimento institucional com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH para ampliar a oferta de poços nas localidades que mais precisam desta ação. Este foi o propósito de uma audiência realizada nesta sexta-feira, dia 5, em Natal. O compromisso envolveu uma delegação da Prefeitura do Assú e o secretário estadual adjunto da SEMARH, Carlos Nobre.

A comitiva assuense foi formada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais; o coordenador executivo da pasta, Wilamy Fagundes; e, o coordenador executivo da Secretaria de Serviços Públicos e técnico em perfuração de poços, Josivan Bezerra. O diálogo foi acompanhado pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu – CBH-PPA, Paulo Varela. “Tenho orientado total atenção à necessidade de garantir o abastecimento das nossas populações rurais”, ressaltou o prefeito Gustavo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário