06 julho 2019

Prefeitura apoia realização de etapa do Circuito Interiorano de Judô em Assú

Imagem: Assessoria/Marcos Costa

Reafirmando a postura de parceria com o desporto do município nas mais variadas modalidades, conforme tem reiterado o prefeito Gustavo Soares, a Prefeitura do Assú apoiará a etapa do Circuito Interiorano de Judô 2019 que está programada para o dia 13 de julho, sábado próximo. A competição, com atletas da própria cidade e de outros municípios potiguares, é organizada pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte – FJERN e acontecerá a partir de oito da manhã na quadra poliesportiva do Educandário Nossa Senhora das Vitórias – ENSV.
Conforme Klívia Cosme, idealizadora e responsável pela coordenação do projeto socioesportivo Judô Clube
Nagashima PP, a administração contribuirá com o evento garantindo a logística móvel para o deslocamento dos judocas competidores até o local da competição e disponibilizando uma equipe de saúde e mais uma ambulância para os eventuais atendimentos de urgência/emergência. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a criação do circuito é uma grande oportunidade de intercâmbio para atletas, técnicos e árbitros do interior norte-rio-grandense.
No começo de junho último o prefeito Gustavo Soares recebeu em seu gabinete a visita de dirigentes do Judô Clube Nagashima PP, baseado na localidade rural de Porto Piató, mas que está presente hoje em outras áreas urbanas e rurais do Assú, atuando preferencialmente com crianças e jovens de maior vulnerabilidade social. Naquela oportunidade, o gestor municipal tratou da cooperação ao trabalho que é desenvolvido pelo projeto social com sua fundadora, Klívia Cosme, e com responsável pela programação didática e pedagógica, o atleta e professor faixa preta de Judô, Henrique Souza (foto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário