30 janeiro 2020

Área social realizou Planejamento Estratégico Participativo e lançará o Qualifica Assú

Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Numa atividade de preparação organizacional que transcorreu de segunda até esta quarta-feira, 27 a 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, promoveu a programação do seu Planejamento Estratégico Participativo referente ao exercício de 2020. As ações foram vividas, durante os três dias, nas dependências do auditório da referida Secretaria. O titular do órgão, Carlos Júnior, enalteceu destacou a relevância de todo o conjunto de servidores da pasta ter se engajado ao processo organizacional.

O secretário explicou que a tarefa está alinhada com a recomendação do prefeito Gustavo Montenegro Soares no sentido de que cada unidade administrativa do Poder Executivo estabeleça seus propósitos de trabalho de forma prévia, de modo a possibilitar condições para que haja a correta execução das metas ao longo do exercício. Alguns itens e passos cruciais para o plano estratégico foram: missão, visão, objetivos, metas, criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento. Tal planificação, frisa o secretário, auxilia na definição de finalidades e estratégias para alcançar esses fins, sendo por isso, uma parte essencial.

Qualifica Assú

Em cerimônia anunciada para esta quinta-feira, dia 30, às sete da noite, na sede da Secretaria, a Prefeitura do Assú fará o lançamento de mais uma ação social de grande expressividade: o
Qualifica Assú. A iniciativa, que atenderá uma clientela constituída por usuários do SUAS do município, ofertará cursos de qualificação profissional e, num primeiro instante, abrangerá um universo de mil famílias, dos setores urbano e rural do Assú. O cronograma se iniciará com a oferta de quatro cursos na área de embelezamento. A realização tem a parceria do SENAC/RN, através do escritório regional em Assú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário