23 janeiro 2020

Núcleo do CAPS inicia nesta quinta-feira programação da campanha Janeiro Branco em Assú

Imagem: Assessoria

A partir desta quinta-feira, dia 23, será aberto o itinerário de atividades esboçado pela coordenação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, agregado à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, em alusão à campanha Janeiro Branco. Informa a coordenadora do órgão, Késia Duarte, que as ações se desenrolarão até o final do mês envolvendo tanto o público interno da repartição quanto as pessoas que se constituem na clientela do CAPS local.

O Janeiro Branco se configura uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. A iniciativa também é direcionada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional de toda a humanidade.

Cronograma

Nesta quinta, o psicólogo Alcedir Gabriel enuncia palestra com o tema “Saúde emocional dos trabalhadores da Saúde”, entre nove e onze horas da manhã, no Cine Teatro Pedro Amorim, para servidores da Atenção Básica, CAPS, CRI e Centro Clínico. Na segunda, dia 27, a equipe do CAPS falará sobre “Saúde emocional dos cuidadores”, para o grupo de famílias do CAPS, entre três e quatro horas da tarde, no próprio Centro. Na terça, dia 28, o professor de Yoga, Júlio César, abordará “Saúde emocional dos trabalhadores da Saúde”, entre duas e quatro da tarde, no CAPS, para os trabalhadores do próprio órgão. Na quarta, dia 29, entre duas e três da tarde, no CRI, a psicóloga Luana Nagly destacará “Saúde emocional e maternidade”, para a Associação de Mães de Crianças Autistas. Na quinta-feira, dia 30, a equipe do CAPS promoverá, no centro da cidade, entre oito e dez da manhã, com concentração na Praça do Rosário, a ação “Janeiro Branco na rua” voltada para a população em geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário