17 janeiro 2020

Projeto de instituição de policlínica regional trouxe delegação da SESAP ao Assú

Imagem: Van Fernandes

A cidade do Assú fez parte nesta quinta-feira, dia 16, da programação de visitas de uma delegação da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP, dentro do propósito de ampliar o debate em torno da proposta de instituição de uma rede de policlínicas regionais em todo o Rio Grande do Norte. A agenda procurou justamente, dentre outros pontos, identificar as instalações que tenham condição de absorver este projeto, que consta do Plano de Governo de governadora Fátima Bezerra.

Em Assú a comitiva do órgão estadual foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. A representação da SESAP foi composta pela subsecretária de Planejamento e Gestão, Márcia Lucas; a coordenadora de Regionais de Saúde, Sâmara Dantas; a coordenadora de Hospitais e Unidades de Referência, Janiely Silva; Gerente da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública, URSAP, Emiliana Cavalcanti; e, a coordenadora do Núcleo Técnico da URSAP, Cíntia Simão.

Viviane Lima frisou que o compromisso – que compreendeu visitas ao Centro Clínico, o CAPS, o CRI e a UPA 24 Horas – buscou levantar um diagnósticos dos serviços disponibilizados, suas estruturas físicas e necessidade de ampliação, para se pensar em uma rede de assistência à saúde de média complexidade melhor articulada e que abranja todo o Vale. Márcia Lucas reforçou que o intuito é organizar a atenção ambulatorial especializada na esfera da 8ª Região de Saúde visando a estruturação de uma policlínica que atenda as demandas da área geográfica polarizada pelo Assú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário