quarta-feira, janeiro 22, 2020

Divulgada programação oficial do 2º Festival de Cinema Curta Verão de Assú

Imagens: Assessoria

A partir desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, inicia-se a agenda oficial do 2º Festival de Cinema Curta Verão de Assú, cujas atividades se prolongarão até a próxima sexta-feira, dia 24, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade, com acesso inteiramente gratuito. A realização é da Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Fundação José Augusto – FJA. “Este evento é de usma importância para mostrar que, dentre inúmeras manifestações artístico-culturais, o Assú também vive e produz cinema”, frisa o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

O primeiro dia tem o tema “A Fé, a História, a Poesia e Cultura do nosso Povo”; “Música e Cinema” com os rappers Diuyzze, Skt, Youri e Adriano; “Exibições Audiovisuais”, com o videoclipe do Hino de Nossa Senhora da Conceição (Bruno Andrade e artistas da Várzea); documentário sobre “Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira da Várzea” (José Guimarães, artistas da Várzea e Bruno Andrade); Poesia Cinematográfica “A Baronesa de Serra Branca” (Paulo Sérgio); documentário sobre “Irmã Lindalva: Vida, Fé e Serviço para o Amor de Deus” (Alexandre Varela, Arlinda Silva, Gicardson Silva, Magna Gomes e Maria José Morais); e, “Papo de Cinema” (Paulo Sérgio, Jukinha, produtores audiovisuais, convidados e público presente).

O itinerário da quinta-feira, dia 23 de janeiro, do 2º Festival de Cinema Curta Verão de Assú, será aberto destacando a temática “Imagética Cinemática na Terra da Poesia” e segue assim: “Música e Cinema” com Liddy Souto e Jota Filho; exposição “Figuras de Papel” (Victor Lucas Lopes); exibição dos curtas de Plinio Sá, vencedor Festival Internacional de Baia Formosa – FINC (Quando o Vento Passar e Quimera d'Um Ôi Só); “Tela de Terror” e “Deixe sua Marca, Siga a sua Luz” (Jorge Luís); “Um Mar Seco no Sertão” e “A (In)Justiça Veste Toga” (Paulo Sérgio); e, “Papo de Cinema”, com Plínio Sá, sobre Produções Audiovisuais.

Na sexta-feira, dia 24, com o tema “Assú Também Faz Cinema”, está assim traçado: “Música e Cinema” com Pedro & Os Moço; “Assú, Terra da Poesia (Jalisson Ferreira); apresentação dos vídeos clipes do assuense Hugo Medeiros, premiado no Festival Escolar de Cinema de Alvorada – RS (7H Artistic Video, Lobos, Rebolada e Aquecimento das POCS); exibição dos curtas de Márcio Del Pichia, premiado em vários Festivais de Cinema (Deus Vela Por Ti, Deus Te Espera, A Vida que Passa e Anachronique); e, apresentação de Esquetes e Papo de Cinema com o ator/diretor e produtor audiovisual da M. Del Pichia Filmes, o cineasta Márcio Del Pichia. O cronograma começará em cada dia sempre a partir de sete da noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário