17 janeiro 2020

Cadastramento do programa Terra Para Plantar 2020 inicia na próxima terça-feira em Assú

Imagens: Carlos Daniel

A partir do dia 21 de janeiro, terça-feira, começa o processo de confecção de cadastros dos agricultores familiares e micro e pequenos produtores rurais que tenham interesse em participar da edição do programa Terra Para Plantar (Corte de Terra), edição 2020. Este foi um dos itens definidos no encontro realizado nesta quinta-feira, dia 16, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

A reunião, convocada pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, envolveu presidentes e representantes legais de várias associações comunitárias rurais que cooperarão com o trabalho cadastral. No ato de inscrição é necessário apresentar a Cédula de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e a Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP (ou o extrato da DAP).

Além do cadastro realizado pelos dirigentes das entidades comunitárias o interessado em ter acesso ao programa poderá inscrever-se diretamente na sede da Secretaria, de segunda a sexta, de sete e meia da manhã à uma da tarde, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. A determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares é que a ação institucional possa atender a maior quantidade possível de beneficiários.

O calendário do cadastramento inicia dia 21 e terá continuação até o dia 6 de fevereiro, percorrendo – durante os períodos da manhã e tarde – as seguintes localidades rurais: Pau D’Arco, Patativa do Assaré, Nova Quixabeirinha, Boa Vista-Trapiá, Galho Caído, Morada Nova, Nova Trapiá, Divisa da Volta, Palheiros II, Palheiros I, Bom Lugar III, Professor Maurício de Oliveira, Palheiros IV, Bom Lugar II, Paulista, Duas Entradas, Bom Lugar I e Russinho.

Pedra Preta, Bonita, Baixa do São Francisco, São Pedro, São Lucas, Baixa dos Adelinos, Catingueira, Talhado, Lagoa do Chiqueiro, Simão, Sitio Casa Forte, Baviera, Santa Clara, Olho D’Água Piató, Compasa, Olho D ́água do Mato, Lagoa do Mato, Canto do Umari, Monte Alegre, Meladinha, Areia Branca Piató, Banguê, Janduís, Carne Gorda, Bela Vista Piató, Nova Descoberta, Fazenda Nova, Panon II, Panon I, Nova Esperança, Mutamba da Caeira, Cumbe, Mendubim I, Linda Flor, Boa Vista do Riacho, Riacho e Baixa dos Galegos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário