21 janeiro 2020

Assú: Ferramentas de estímulo à cultura foi objeto de reunião de membros da gestão

Imagem: Reprodução

A efetivação de instrumentos que incentivem e apoiem a cena cultural do município foi a tônica de um encontro realizado nesta segunda-feira, dia 20, envolvendo integrantes da Prefeitura do Assú. A reunião ocorreu no gabinete da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, e atendeu uma determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Um dos pontos discutidos versou sobre a implementação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Sinhazinha Wanderley.

Outro item focado na oportunidade foi a modernização e funcionamento do Conselho Municipal de Cultura do Assú. Além da secretária, também compareceram os secretários adjuntos Paulo Sérgio e Alexandre Douglas, de Cultura e de Agricultura, Pecuária e Pesca, respectivamente; o auditor fiscal e o chefe de Arrecadação da Secretaria Municipal de Tributação, João Evangelista e Aldenor Nogueira, respectivamente; e, o diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique.

Shirley Pinto frisou que um dos objetivos do encontro foi traçar uma linha de ação uniforme da administração voltada para a consolidação da lei e do colegiado – criado através de lei municipal editada em 2009 –, observando os aspectos legais. O estágio posterior será ampliar o debate em torno do tema com a participação de todos direta e indiretamente envolvidos com o segmento artístico-cultural, de modo a que as definições possam refletir absoluta democracia. O esboço que sairá deste momento será levado à mesa do chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário