13 janeiro 2020

Município destaca importância do Conselho Tutelar no âmbito da rede de proteção em Assú



Imagens: Marcos Costa
Em cerimônia ocorrida na noite desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (antiga AMVALE), foram oficialmente empossados os cinco conselheiros mais votados no pleito vivenciado dia 6 de outubro de 2019 para constituir o Conselho Tutelar do Assú no período de 2020 a 2023: Françuisse Eponina Ferreira da Silva, Maria da Conceição de Medeiros, Severino Alves da Costa, Carlos Antonio Soares da Câmara e Kécia Bezerra Dantas.

A mesa responsável pela condução da solenidade foi composta pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Ana Raquel; o secretário de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior; e, os vereadores Paulo Brito, Paulinho de Marlene e Xavier Enfermeiro. “Em nome da administração quero aqui ressaltar o papel de grande relevância do Conselho Tutelar na construção da rede de proteção à criança e ao adolescente”, disse o representante do Poder Executivo municipal.

A presidente do CMDCA, Ana Raquel, ressaltou o apoio oferecido pela Prefeitura ao órgão durante todo o trabalho que culminou com a eleição. “A gestão esteve presente em todos os momentos do processo eleitoral do Conselho Tutelar”, ressaltou a dirigente. Em audiência ocorrida dia 2 de dezembro em seu gabinete com alguns conselheiros eleitos, o prefeito Gustavo Montenegro Soares reafirmou a posição de parceria do governo com o colegiado na prevenção e combate às violações contra as crianças e jovens do Assú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário