11 janeiro 2020

Corpo funcional da Assistência Social do Assú vivenciará planejamento durante três dias

Imagem: Marcos Costa/Assessoria

De 27 a 29 de janeiro corrente todo o quadro de pessoal dos órgãos que compõem a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, se debruçará por sobre um trabalho de planejamento estratégico e participativo. A programação, com inúmeras atividades, se desenvolverá durante os três dias no interior do auditório da pasta (na antiga AMVALE), conforme antecipa o secretário Carlos Júnior. Ele salienta que esta realização é de grande relevância para o norteamento das várias ações que são executadas pela pasta.

O secretário declarou que, depois de um 2019 marcado por uma série de realizações de grande significado social, o exercício de 2020 será de mais obras, inovações, investimentos e conquistas. Será sequenciado o trabalho de qualificação profissional focado na inclusão do mercado do trabalho das famílias do programa Bolsa Família, em parceria com o SENAC/RN. Em 2019, 100 famílias foram beneficiadas com quatro cursos e, este ano, o processo envolverá outras 900. O projeto Prefeitura Aqui, dentro de um novo e dinâmico formato, será retomado em parceria com outros órgãos.

Haverá também a ampliação do programa Criança Feliz de 200 para 400 famílias. Será implantado, em parceria com o Ministério da Cidadania, o programa Vida Saudável, que disporá de oito núcleos nas zonas urbana e rural do Assú com atuação mensal. Carlos Júnior destacou também o projeto voltado para a concepção de políticas para pessoas da terceira idade, com ações continuadas, proposta criada na esfera do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e que disporá de recursos na ordem de R$ 320 mil, financiados pelo Banco Santander. A expansão de todas as ações sociais da Secretaria também será uma realidade em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário