sábado, janeiro 18, 2020

Bolsonaro convida atriz Regina Duarte para Secretaria da Cultura

Imagens: Reprodução
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, telefonou esta sexta-feira para a atriz Regina Duarte para a convidar para o a Secretaria da Cultura. Segundo os porta-vozes de Bolsonaro, o presidente aguarda a resposta até ao dia de amanhã, sábado.
O convite foi feito na sequência da demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura, uma pasta inserida no Ministério do Turismo, depois deste ter publicado um vídeo nas redes sociais onde fazia um discurso com frases semelhantes às do ministro de propaganda da Alemanha Nazi, Joseph Goebbels.

O presidente brasileiro deu conta esta tarde, em comunicado da exoneração do secretário da Cultura devido ao “pronunciamento infeliz”. “Ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”, lia-se na nota. Um dos primeiros atos do chefe de Estado brasileiro após a tomada de posse foi extinguir o Ministério da Cultura, tornando-o uma secretaria dentro da pasta da Cidadania que, no final do ano, foi transferida para o Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário