27 janeiro 2020

Velório do ex-prefeito de Natal Marcos César Formiga acontece no Morada da Paz

Imagem: Reprodução
O velório do ex-prefeito de Natal, professor Marcos César Formiga, começa as 7h desta segunda-feira (27), no cemitério Morada da Paz, em Emaus. A missa de corpo presente está prevista para ser iniciada às 16h e a cremação às 19h.
Tratado como um dos principais nomes da política dos anos 80-90, ele faleceu neste domingo (26), em decorrência de problemas pulmonares.
Marcos Formiga administrou a Prefeitura do Natal entre os anos de 1983 e 1986. Ele foi responsável por diversas obras e ações na cidade, destacando-se a drenagem e pavimentação de vias que contribuíram para a expansão das zonas Norte, Sul e Oeste. Também ampliou a rede de drenagem entre a Cidade Alta, Ribeira e as Rocas.
Além de prefeito de Natal, Marcos Formiga tem uma extensa folha de serviços prestados ao Poder Público. Dentre eles, como deputado federal em partes de dois mandatos (1998-1991 e no ano de 1994) e como secretário de Áreas Metropolitanas do Ministério da Integração Regional, no governo de Itamar Franco. Atuou ainda como consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). O prefeito Álvaro Dias decretou luto oficial de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário