14 janeiro 2020

Indicações à minuta do Projeto de Lei de revisão do PDP poderão ser feitas nesta terça em Assú

Imagem: Deybson Werick/Assessoria

A população do município do Assú terá uma nova oportunidade para encaminhar eventuais sugestões que poderão ser enxertadas na minuta do Projeto de Lei que dispõe sobre a modernização do Plano Diretor Participativo – PDP. Com este propósito está sendo agendada uma Audiência Pública para esta terça-feira, 14 de janeiro, a partir de nove horas da manhã. O evento será vivenciado no interior do plenário da Câmara de Vereadores da cidade, requisitado para este fim, conforme transmite o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jonaelson Medeiros.

Depois do compromisso desta terça-feira será trabalhada a produção do texto final da minuta que será levada à apreciação e deliberação dos vereadores assuenses. O secretário Jonaelson Medeiros declarou que é de fundamental importância que a população, através dos seus mais variados segmentos organizados, possa efetivamente simbolizar as aspirações e pretensões da maioria da coletividade. “Por esta razão reforçamos o convite aos mais distintos setores da sociedade do Assú para que compareçam e opinem para que possamos ter um PDP que realmente reflita o anseio de todos”, destacou.

Ele frisou que, segundo orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares, é essencial que o trabalho de atualização do PDP possa contar com a maior participação possível dos mais distintos segmentos sociais da coletividade. A atualização do PDP conta com assessoramento técnico do Instituto Urbanizando. A empresa é contratada do consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para responsabilizar-se pela tarefa, sem qualquer ônus para o erário municipal, uma vez que se dará na forma de compensação ambiental pelo uso do território do Assú para a implantação de uma linha de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário