24 julho 2020

Assú e região disporão de nova viatura exclusiva para transporte sanitário de pacientes COVID-19

Imagem; Assessoria

O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, comemorou, nesta sexta-feira, dia 24, informação dada pela secretária municipal de Saúde, Lillian Fagundes, dando ciência de que está sendo reforçado o aparelho de saúde que está sob a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Assú e no Vale. A região está sendo dotada de uma viatura sanitária do tipo UTI, insumos e outros itens, proveniente da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP, para acolher pacientes com COVID-19.

A mencionada unidade se somará à atuação que já vem sendo desempenhada pelos dois núcleos do SAMU. O transporte sanitário dará suporte logístico no translado intermunicipal do público infectado pelo coronavírus, especificamente os hospitalizados e necessitando ser transferidos para demais serviços de referência. Lillian Fagundes disse que o automóvel especial e os profissionais nele lotados são todos contratados pelo Governo do Estado e estarão somando junto à equipe do SAMU que vinha sendo sobrecarregada devido à alta demanda tanto ocasionada pela COVID-19 quanto por acidentes em geral. O serviço compreenderá o Assú e as demais cidades da 8ª Região de Saúde.

O prefeito Gustavo Soares disse que, com o incremento da frota e de recursos humanos, a partir da operacionalização da nova equipe, já iniciada nesta sexta-feira, será possível prestar um atendimento ainda mais rápido, resolutivo e eficiente. “Este carro equipado e a estrutura já existente do SAMU estão se somando ao aparelho de saúde pública local e dos demais municípios circunvizinhos no socorro permanente e incessante às pessoas afetadas tanto pela pandemia quanto por outras demandas de saúde que se verificam na região”, declara o chefe do Executivo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário