23 julho 2020

Padroeiro: Festa de São Cristóvão se dará com transmissões pela internet e começará neste sábado em Assú

Imagem: Ilustração
De maneira excepcional, sem a presença física dos fiéis, por conta do cenário de pandemia provocado ela COVID-19, a programação socioreligiosa da edição 2020 da festa de São Cristóvão, na esfera da Paróquia da Beata Lindalva & São Cristóvão, em Assú, repetirá o modelo vivenciado em junho na festa de São João Batista, e transcorrerá de forma virtual.

A agenda oficial terá seu ponto de partida neste sábado (25), data consagrada ao santo no calendário católico, e se prolongará até o dia 03 de agosto próximo, uma segunda-feira.

O roteiro de abertura se dará com uma procissão inaugural às 16h do sábado e, às 19h, o ato formal de início da festividade, com hasteamento de bandeira, benção dos automóveis e a primeira celebração eucarística.

Paralelamente à agenda religiosa, transcorrerá a parte sociocultural com a realização de lives pelas plataformas digitais da Paróquia, com a participação de atrações musicais e tendo a coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom).

Um dos pontos altos da festa social será o Almoço de São Cristóvão, agendado para o dia 02 de agosto, às 11h, que ocorrerá no sistema drive thru.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário