27 julho 2020

Reunião administrativa entre prefeito do Assú e auxiliares debateu OGM, finanças e transição

Imagem; Assessoria

O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, abriu sua agenda semanal convocando alguns integrantes de seu primeiro time de colaboradores diretos para um encontro de trabalho em seu gabinete nesta segunda-feira, dia 27. Mediante o chamado formulado pelo chefe do Poder Executivo, compareceram ao compromisso os secretários municipais José de Arimatéia (Tributação), Marcelo Galvão (Administração e Planejamento) e Ceiça Bezerra (Finanças); o Controlador Geral Pablo Ramos; e, o Consultor Contábil, Cezar Matos.

O secretário municipal de Governo, Clebson Corsino explicou que a conversação foi pontuada por temas de caráter estritamente técnico-administrativo e que, conforme determinação do prefeito, reuniões com foco no acompanhamento organizacional da Prefeitura do Assú se repetirão toda segunda-feira. Um dos itens elencados pelo gestor tratou do processo de confecção do Orçamento Geral do Município – OGM correspondente ao exercício 2021, elaboração que já terá princípio imediatamente.

Outro ponto levantado na oportunidade foi com relação à situação financeira da Prefeitura, onde o prefeito buscou colher um diagnóstico das finanças públicas, que permanecem à mercê de um panorama de retração, decorrente da crise econômica gerada pelo novo coronavírus (COVID-19), afetando significativamente as fontes de receita do município do Assú. Gustavo Soares também dialogou sobre o início da coleta de dados e informações técnicas que consubstanciarão os documentos essenciais para a transição administrativa ao final do governo atual.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário