23 julho 2020

HOSPITAL DE MACAU RECEBE VISITA DE TÉCNICOS DA SESAP PARA INSTALAR LEITOS DE UTI.

Imagem: Reprodução
Tudo começou quando em uma reunião dos prefeitos dos 26 Municipios que integram 3a Regional de Saúde com a participação da governadora Fátima Bezerra, no auge da crise da pandemia na região. Na ocasião, o prefeito Túlio Lemos mostrou que a região conta com mais de 350 mil habitantes e que a Organização Mundial da Saúde prevê que o ideal é que para cada 10 mil habitantes, é necessário 1 leito de UTI. 

Naquele momento, a região não tinha 1 só leito, mas estava prestes a receber 10 leitos de UTI, sendo 5 em João Câmara e 5 em Guamaré, mas o prefeito de Macau insistia que também fossem incluídos também 5 para Macau. Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra não prometeu, mas pediu aos técnicos da SESAP - Secretaria de Estado de Saúde Publica olhassem com carinho aos apelos de Túlio.

Nesta quinta-feira, 23, técnicos do governo estadual, liderados pela Dra. Milena Martins,  se reuniram com o prefeito Túlio Lemos e sua equipe de saúde, oportunidade em que discutiram as providências e visitaram o local, dentro do Hospital Municipal “Antônio Ferraz”, onde serão instalados os 5 leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI. 

Sobre o assunto, o prefeito Túlio Lemos disse que “esse será um dos maiores presentes que o povo de Macau irá receber com o envolvimento dos governos municipal, estadual e federal”. Para contribuir com esse benefício para a população macauense, em sua recente viagem à Capital Federal, o prefeito de Macau conseguiu do Ministério da Saúde a doação de 10 aparelhos respiratórios mecânicos. Os técnicos da SESAP confirmaram a necessidade dos demais equipamentos, prevendo que os 5 leitos de UTI no Hospital de Macau deverão estar instalados durante o mês de agosto.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário