22 julho 2020

Prefeitura de Pendências realiza ações de combate e conscientização sobre o Aedes aegypti

Imagem: Reprodução
A Prefeitura do município de Pendências através da Secretaria de Saúde, conforme a orientação do prefeito Flaudivan Martins "MDB" elaborou toda uma programação estratégica para reforçar ações de combate ao transmissor da dengue febre amarela e Chikungunya-‘Aedes aegypti’.


"A ideia é mobilizar todos os moradores para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, orientar sobre os sintomas das arboviroses e alertar a população sobre a situação epidemiológica do município", explica Ricardo Alves Secretario de saúde.



Hoje quarta-feira dia 22 de julho, com a participação de todos os agentes de endemias da cidade, foi realizado um mutirão de combate à dengue em Pendências de Cima, o secretário de saúde ressaltou que foi montada toda uma programação, onde abrange todo território municipal.


Os agentes orientam sobre os moradores realizarem pequenas ações como evitar acúmulo de água em pneus velhos e garrafas em geral, colocar telas nas caixas d’águas, areia nos vasos de plantas, realizar, periodicamente, e as limpezas de piscinas e calhas.

Além dos mutirões de limpeza, serão feitas ações integradas de fiscalização em estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais e a coleta e destinação de materiais como pneus abandonados.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário