quarta-feira, julho 22, 2020

Em 24 horas Assú registra 25 novos casos confirmados de coronavírus, agora contabiliza 729 casos.

Foto: Alex Silva
A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte anunciou o boletim com as informações de números sobre a pandemia decorrente do Coronavírus (Covid-19) no Estado.

Nos últimos dias a cidade do Assú vem aumentando os números de casos confirmados, ontem era 807 suspeitos e 860 descartados e 704 confirmados, e hoje os números anunciados nesse exato momento no relatório da SESAP, Assú registra 871 casos suspeitos 848 descartados e 729 confirmados.

Observação: tem uma diferença no números de casos descartados, entre o dia de ontem e de hoje, mas volto a repetir que essas informações foi divulgada pala SESAP, se tiver erro veio de lá mesmo! A equipe do blog Alex Silva Assú, entramos em contato com SESAP, e eles enviaram o seguinte argumento:

"A flutuação pode acontecer em virtude do tratamento do banco de dados. Se houverem entradas em duplicidade em virtude da integração entre os sistemas, essas duplicidades são corrigidas e a informação atualizada", explicou a SESAP.

Entre os casos confirmados, 485 estão recuperados, e há registro de 38 óbitos em território municipal. E no boletim trouxe a informação que na Cidade do Assú tem o registro, 03 óbitos suspeitos que estão sendo investigados.

Ressaltamos que os números anunciados das pessoas recuperadas foram divulgados pela Prefeitura municipal do Assú no seu boletim epidemiológico.

O Rio Grande do Norte possui 45.184 confirmados, 57.202 suspeitos, 69.857 descartados,1.636 óbitos e 17.457 recuperados. É importante lembrar que o dado de pessoas recuperadas está sujeito a alteração a partir da evolução dos casos e à medida que os municípios enviarem seus dados.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário