22 julho 2020

Prefeitura do Assú lança ofensiva contra o Aedes aegypti com três carros fumacê

Imagem; Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú iniciou nesta quarta-feira, dia 22, a aplicação de inseticida através do equipamento Ultra Baixo Volume – UBV pesado (carro fumacê), nas regiões urbanas e rurais, com o objetivo de intensificar a eliminação do mosquito Aedes aegypti. Segundo informação da secretária Lillian Fagundes, a providência atende reivindicação feita pelos habitantes e visa fortalecer o controle nas áreas que estão com estatística de infestação considerável de focos do inseto.

Os três veículos adaptados chegados ao município, solicitados pela Secretaria à 2ª Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP, em Mossoró, irão trabalhar simultaneamente em quatro ciclos, ao longo de 15 dias, que compreenderão todo o município, para melhor cobertura de cada espaço territorial. Lillian Fagundes orienta à população que deixe as portas e janelas de suas residências abertas para maior circulação do produto químico no interior das casas, onde o agente transmissor da dengue e outras arboviroses habitualmente se abriga e se reproduz.

A borrifação peridomiciliar ocorrerá em dois horários: quatro e meia às sete da manhã; e, de quatro e meia da tarde às sete da noite. A secretária municipal de Saúde explicou que o uso do produto larvicida é uma ação complementar das demais iniciativas de enfrentamento às larvas do Aedes aegypti. Lillian Fagundes reiterou que toda a sociedade deve redobrar a atenção e cuidado, vistoriar os domicílios e imóveis em geral para eliminar objetos que possam acumular água e se desfazer de qualquer recipiente que possa servir de criadouro do invertebrado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário