15 julho 2020

Iniciado cadastramento online de beneficiários da Lei Aldir Blanc no Assú

Imagem; Assessoria

Numa ação conduzida pela comissão criada pela Portaria nº 268/2020 para encaminhar os procedimentos na alçada local com vistas ao acesso de integrantes do segmento artístico-cultural aos benefícios previstos na Lei nº 1.075/2020 (Lei Aldir Blanc), inicia-se nesta quarta-feira, dia 15, se prolongando até o dia 31 de julho, o itinerário de cadastramento dos profissionais e militantes culturais em geral (Pessoas Físicas e Microempreendedores Individuais – MEIs), grupos e espaços culturais informais (Pessoas Físicas) e grupos e espaços culturais formais (Pessoas Jurídicas).

Membro da referida comissão, o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio Sá Leitão, frisa que a finalidade é possibilitar que este público possa ter acesso a políticas públicas de apoio e incentivo à economia criativa e cultural do município. Os links para a formalização cadastral são os seguintes: https://forms.gle/GJJkjuEQwXhEgqK57 (Pessoas Físicas e MEIs); https://forms.gle/zPHBhxVePtGeFXDJ7 (grupos e espaços culturais informais – Pessoa Física); e, https://forms.gle/bThVDoGv6WzaANSJ8 (grupos e espaços culturais formais – Pessoa Jurídica).

Paulo Sérgio adianta que para quem eventualmente não conseguir o acesso aos cadastros online, não souber se cadastrar ou tiver dúvidas em geral, o processo cadastral está disponível gratuitamente na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, à Praça São João, nº 139, centro da cidade. O atendimento se verificará de segunda à sexta, de 8 às 11 e meia da manhã. Os interessados devem apresentar, no ato de inscrição, a Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência. A Lei Federal dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública devido à COVID-19.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário