24 setembro 2020

Assú: Documento que visa transformar terreno do lixão em unidade florestal é redigido

 

Imagens: Reprodução

Está em processo de finalização um Termo de Compromisso que será em seguida submetido à apreciação da área jurídica da Prefeitura Municipal do Assú para, subsequentemente, ser remetido à deliberação da Câmara de Vereadores na forma de Projeto de Lei.

O entendimento em questão está sendo dialogado entre a administração pública local e a empresa Assú Transmissora de Energia S/A e tem por objetivo implantar o Projeto Integrado de Recuperação Florestal do Complexo Assú compreendendo o espaço territorial que durante décadas abrigou o hoje extinto lixão do município.

Antes de ser discutido e votado pelo Poder Legislativo, o projeto ainda será submetido à análise técnica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), na capital do estado, conforme transmite o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura, Jonaelson Medeiros Galvão.

O auxiliar da gestão municipal declarou que a expectativa é que o projeto possibilite a plantação de aproximadamente 12 mil árvores frutíferas e ornamentais, transformando a área do antigo lixão no primeiro parque ambiental e ecológico do Assú.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário