20 setembro 2020

Para pré-candidato, educação e informação são fundamentais para o voto consciente


Em mais um ano eleitoral, a importância do voto consciente é tema recorrente nos debates neste período que antecede as eleições. Com mais de 30 anos no serviço público e pré-candidato a vereador em Natal, Breno Minora comentou que o desafio não é apenas “ter o voto do eleitor”. “Precisamos mostrar a importância que isso tem e o que representa para os rumos da cidade, estado e país em que a pessoa vive”, disse.

Na semana em que se comemorou o dia internacional da democracia, Minora afirmou que “a educação e a informação são fundamentais para que o cidadão possa exercer de forma plena e sem amarras seu direito ao voto”.

Segundo ele, o brasileiro vê o voto como uma obrigação. “Veja que frequentemente a pessoa se esquece em quem votou. Essa indiferença ainda preocupa, principalmente pelos danos que causa à sociedade pela escolha errada de alguns representantes pelo voto popular”, comentou.

Durante as conversas que teve nos bairros de Natal, ele ouviu os mais variados comentários, mas o que mais chamava atenção dele eram aqueles onde os cidadãos reclamavam que “o candidato só aparece na rua ou bairro em ano de eleição”.

Ele revela que tem trabalhado meios de informar a importância do voto e, dessa forma, conquistar o respeito e a confiança do eleitorado. “Mais que uma eleição, estamos tratando do futuro do nosso povo, das gerações que estão por vir e serão decisivas na escolha dos gestores”, declarou.

Nesta quarta-feira, 16, Breno Minora participa da convenção do diretório de Natal do Partido Social Cristão onde sua candidatura a vereador da capital será homologada.

Imagens: Reprodução

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário