28 setembro 2020

GOVERNADORA ATENDE PEDIDO DE TÚLIO E JUCERN PERMANECE EM MACAU

Imagem: Reprodução

Ao tomar conhecimento, através do representante da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade, contador Possidônio Neto, de que a representação da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte - JUCERN iria sair de Macau, o prefeito Túlio Bezerra Lemos entrou imediatamente em contato com a governadora Fátima Bezerra de quem recebeu a garantia de que a ação seria revista e a seguir voltaria a fazer contato sobre o assunto.

 A saída da Junta Comercial de Macau seria uma perda significativa para os segmentos da indústria, do comércio e de serviços de Macau e da região, com reflexos altamente negativos para os profissionais da contabilidade e de outras áreas que prestam serviços amparados pela JUCERN. Para o prefeito Túlio Lemos, “além de Macau perder mais um serviço de grande alcance para vários segmentos, empresários e seus prestadores de serviço teriam que recorrer a Assú para complementar suas ações. Atendendo ao nosso pleito, a governadora Fátima Bezerra, mais uma vez foi sensível ao apelo e, assim, a JUCERN, permanecerá em Macau”.

Para o Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade, Possidônio Neto, “essa foi uma grande conquista e nome dos Profissionais da contabilidade, da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade na cidade de Macau, da Ativo Contabilidade & Consultoria Ltda., da Ativo Transportes e Locações Ltda. e i7 automação Comercial Ltda., vimos agradecer publicamente ao Prefeito Túlio Lemos, pelo empenho de fazer gestão junto a Governadora  para que a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN),  não seja transferida para a cidade de Assú, assim como foi com a Receita Federal. Na oportunidade agradecemos a contribuição também ao Diretor da 4ª URT, auditor Sérgio Montenegro. Hoje, recebemos a visita do Prefeito Túlio Lemos, onde assegurou que a Governadora Fátima Bezerra disse que a JUCERN permanece em Macau. É do conhecimento do CDL, Profissionais da contabilidade e empresários de toda nossa região que foram pegos de supressas no dia 11 de setembro de 2020, ao meio dia, após um longo feriado em nossa cidade que uma equipe da Junta Comercial do Estado do Rio grande do Norte – JUCERN compareceram na Secretaria de Tributação, 4ª URT de Macau, onde funciona a nossa agência da JUCERN para comunicar a transferência da nossa unidade para a cidade de Assú. Todas as movimentações empresariais, tais como: constituições de empresas, alterações de capital social, de sócios, endereços, atividades econômicas e de natureza Jurídica, com jurisdição nas cidades de Macau, Guamaré, Galinhos, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e distritos, dependendo da região, vão gastar até duas horas e meia de viagem para realizar tais investimentos para o nosso progresso”.         

Complementando as suas explicações sobre a perda da saída da JUCERN de Macau, Possidônio disse que “o absurdo é que a única despesa é uma contratada, onde às demais despesas operacionais tais como: energia, telefone, internet, cadeiras, Xerox, água mineral representam para JUCERN custo zero, tudo isso adquirido no Governo de Rosalba Ciarline, atendendo ao nosso pedido da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade em Macau”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário