27 setembro 2020

Assú: Projeto do município é aprovado no Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020

 

Imagem: Reprodução

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou sexta-feira última (25) o resultado da etapa de habilitação do edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020.

Ao todo, 374 projetos foram habilitados para a próxima etapa, um deles tendo como proponente o prefeito Gustavo Montenegro Soares, em nome do município do Assú, e tendo por finalidade contemplar a Filarmônica Maestro Cristovam Dantas (foto).

Do total de 598 inscritos, 224 foram inabilitados, frisa informação do site da Funarte.
O prazo para interpor recurso é de dois dias úteis, ou seja, até a próxima terça-feira (29). A premiação tem por objetivo distribuir gratuitamente até cinco instrumentos de sopro para 158 bandas de música, totalizando 790 instrumentos, em âmbito nacional.

Puderam participar grupos denominados banda de música, banda municipal, banda sinfônica, banda de concerto, banda filarmônica, sociedade musical e orquestra de sopro.

A finalidade é realizar a ampliação ou reposição do instrumental desses grupos. Com o investimento total é de R$ 5.475.050,20, este edital integra o projeto Bandas de Música, programa permanente da Fundação para incentivo aos conjuntos musicais instrumentais desse tipo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Acesse AQUI a relação de projetos habilitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário