domingo, setembro 13, 2020

Prefeitura fez a sua parte e BNB Macau volta a oferecer linhas de crédito para pequenos agricultores e pescadores

Imagens: Reprodução
A agência local do Banco do Nordeste, seguindo o objetivo da instituição bancária em estimular o agronegócio e a pesca artesanal, está com linhas de crédito abertas para quem estiver legalizado para solicitar empréstimos. Em Macau, mais de  400 pequenos agricultores e pescadores artesanais se encontravam inadimplentes, mas graças a uma ação do prefeito Túlio Lemos todos poderão operar no BNB e em outras instituições  financeiras. Para o gerente local do BNB, Sidnei Fonseca da Silva “as nossas linhas de créditos são as mais variáveis para o grande, médio e pequeno agricultor, como também para o pescador artesanal”. 

Uma dívida junto ao Banco do Nordeste do Brasil - BNB, que vinha se arrastando desde o ano de 2006 e inviabilizava que pequenos agricultores e pescadores voltassem a fazer operações bancárias levando seus nomes a constar como inadimplentes no SPC/SERASA, foi sanada na sua totalidade graças à intervenção do prefeito Túlio Lemos.

Segundo o gerente da agência Macau, do BNB, Sidnei Fonseca da Silva, o valor de débito dos 419 pequenos produtores agrícolas e pescadores estava calculado, até 31 de dezembro de 2018, em R$ 1.694.33,86. Amparado por lei federal que dispensa juros, correção monetária, multa e parte do principal, a dívida pode ser saldada com a intervenção do prefeito Túlio Lemos com o valor de R$ 67.000,00

Para o prefeito de Macau, “esse pagamento feito pelo governo municipal vai livrar 419 agricultores e pescadores de estarem com seus nomes no SPC/SERASA, possibilitando que os mesmo voltem a fazer novas operações bancárias e com isso reforçar a economia do município. Fico feliz por essa oportunidade que o BNB proporcionou para que pudéssemos sanar uma dívida tão vultosa”. Para o gerente Sidnei Fonseca, “o gesto do prefeito Túlio Lemos é uma oportunidade de transformação de vida para esses 419 produtores e pescadores”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário