terça-feira, setembro 29, 2020

Com recursos de emenda parlamentar, Walter Alves assegura projeto de segurança pública do IMD-UFRN

 

Imagem: Reprodução

Uma emenda alocada este ano pelo deputado federal Walter Alves (MDB-RN) está ajudando na efetivação de um projeto desenvolvido pelo Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD-UFRN) em parceria com a secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Na ordem de R$ 150 mil, a emenda já foi empenhada e garante a continuidade do projeto que desenvolve soluções tecnológicas para melhoria da segurança pública estadual. Um exemplo dessas soluções é o CAD-RN que gerencia todas as ocorrências pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) – desde a ligação para o 190 até o encaminhamento de viaturas.

 

Outro projeto em fase de implantação na Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP) vai permitir uma investigação em local de crime mais precisa e inteligente. Agentes e delegados já passaram por treinamento, e o sistema deve entrar em operação até o fim deste ano.

 

O diretor geral do IMD-UFRN, Ivonildo Rêgo, agradeceu a parceria do deputado Walter Alves, e informou que, sem os recursos de emenda, o projeto seria encerrado. “Gostaríamos de agradecer pelos recursos provenientes da emenda parlamentar. A parceria com a Sesed estava prestes a ser finalizada por falta de recursos, e a emenda nos permitiu continuar desenvolvendo as soluções tecnológicas que já estão contribuindo com a melhoria da segurança pública estadual”, disse.

 

“Todos os anos, nosso mandato destina emendas para o IMD-UFRN e outras instituições de ensino. É gratificante saber que os recursos empenhados estão sendo aplicados em projetos em parceria com órgãos de segurança pública, e beneficiam diretamente a população”, comenta Walter Alves.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário