03 fevereiro 2021

Confira a nova formação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Imagens: Reprodução

Em meio ao clima de tensão dos últimos dias, a Câmara dos Deputados elegeu, nesta quarta-feira (3), a nova Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio (2021-2022). A eleição foi marcada por decisão controversa do presidente eleito da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que anulou a formação do bloco adversário, Baleia Rossi (MDB-SP), e, consequentemente, a eleição do colegiado, como o primeiro ato de gestão, na última segunda-feira (1°/2).

Após três adiamentos de horário, muitas reuniões e um acordo na terça-feira (2), a eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira. O bloco de Lira ficou com quatro vagas de titulares na cúpula da Casa, enquanto o bloco de Rossi ficou com dois assentos – as segunda e terceira secretarias. Cada bloco ficou com duas suplências.

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) foi eleito para o cargo de 1° vice-presidente da Casa, sem disputa, assim como Rose Modesto (PSDB-MS) ao cargo de 3ª secretária e Rosângela Gomes (Republicanos-RJ), 4ª secretária.

Os cargos de 2° vice-presidente tive disputa entre André de Paula (PSD-PE) e Júlio Cesar (PSD-PI), com vitória de do pernambucano. Na 1ª secretaria, Luciano Bivar (PSL-PE) venceu a disputa contra Leo Motta (PSL-MG), e, na 2ª secretaria, João Daniel (PT-SE) e Marília Arraes (PT-PE) disputam o segundo turno.

Veja como ficou a formação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados:

Presidente: Arthur Lira (PP-AL)
1° vice-presidente: Marcelo Ramos (PL-AM)
2° vice-presidente: André de Paula (PSD-PE)
1° secretário: Luciano Bivar (PSL-PE)
2° secretário: João Daniel (PT-SE) e Marília Arraes (PT-PE) disputam 2° turno
3° secretário: Rose Modesto (PSDB-MS)
4° Secretário: Rosângela Gomes (Republicanos-RJ)

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário