02 fevereiro 2021

Mensagem da governadora marca abertura do ano legislativo na Assembleia do RN

Imagens: Reprodução

A abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi marcada pela leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra. Após o rito formal de abertura, feito pelo presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a palavra foi facultada à chefe do Executivo na manhã desta terça-feira (2) que, de forma presencial, prestou contas do mandato e apresentou os projetos para o ano em curso destacando principalmente as ações de combate à pandemia.

“Para mim é uma alegria renovada voltar a esta Casa na condição hoje de governadora e prestar contas do nosso trabalho, uma vez que aqui tive a honra também de representar o povo potiguar por três mandatos consecutivos”, disse a governadora, que por diversas vezes agradeceu o apoio dos parlamentares em momentos decisivos para o povo do RN, como a pandemia, e também ressaltou a atuação dos demais Poderes constituídos, em especial o Ministério Público do RN e Federal, além do Tribunal de Justiça e Defensoria.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o presidente Ezequiel suspendeu os atos formais como a revista às tropas, a foto oficial e demais atos, tradicionais na abertura das atividades legislativas. Pelo mesmo motivo, a sessão ocorreu em formato híbrido com participação de 23 deputados estaduais presencialmente no Plenário da Casa ou através do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Após a abertura formal do ano legislativo, a primeira sessão ordinária do ano está prevista para o amanhã, quarta-feira, 3 de fevereiro, e então as sessões voltam a acontecer todas as terças, quartas e quintas às 10h30 e as reuniões das comissões ocorrerão todos os dias da semana, de acordo com a agenda.

Mesa diretora
Antes de facultar a palavra à Chefe do Executivo, o presidente Ezequiel Ferreira anunciou a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o biênio 2021-2023. Comporão a mesa, além do presidente: primeiro vice-presidente: Galeno Torquato; segundo vice-presidente: Coronel Azevedo (PSL); primeiro secretário: George Soares (PR); segundo secretário: Gustavo Carvalho (PSDB); terceiro secretário, Kleber Rodrigues (Avante) e quarto secretário: Francisco do PT.

Acompanharam a leitura da mensagem governamental anual, de forma virtual, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Vivaldo Pinheiro, o procurador-geral de justiça, Eudes Leite, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, o defensor público geral do RN, Marco Vinícius Soares, chefe do Gabinete Civil , Raimundo Alves, o deputado federal Fernando Mineiro e a presidente do TRT da 21ª Região, Maria do Perpétuo Wanderley.

Os titulares das pastas do Planejamento, José Aldemir Freire, do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Íris Maria de Oliveira, Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos,  Eveline Guerra, de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, de Comunicação, Maria da Guia, da Administração, Maria Virgínia Ferreira Lopes, da Segurança Pública, Coronel Araújo, da Agricultura, Guilherme Saldanha, de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcante, de Infraestrutura, Gustavo Coelho, da Educação, Getúlio Marques, de Saúde Pública, Cipriano Maia, de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio e a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário