04 junho 2021

Alto do Rodrigues publica edital de convocação para a composição do Conselho Municipal de Política Cultural


Como mecanismo de incentivo a participação democrática na gestão das políticas e dos investimentos públicos na área cultural, o município de Alto do Rodrigues publicou edital de convocação para o processo seletivo, que vai escolher os sete membros da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural.

O processo seletivo será composto de duas etapas: uma fase inicial de habilitação e outra fase de seleção por eleição mediante votação e que servirá para todos.  A fase de seleção se dará por eleição e votação, via conferência virtual dos participantes.


A representação da Sociedade Civil deve contemplar na sua composição os diversos segmentos artísticos e culturais do município. Poderão se inscrever para participar do processo eleitoral na condição de candidato (a) a conselheiro (a), maiores de 18 anos, moradores em Alto do Rodrigues-RN. 

As inscrições deverão ser realizadas na sede da SECULT ou de forma virtual, através do e-mail culturaeturismo@altodorodrigues.rn.gov.br. Cada representante da Sociedade Civil, no ato de sua inscrição deverá declarar: currículo resumido com atuação mínima de dois anos no segmento a qual está se candidatando. É necessário também ser morador da cidade e ter cadastro na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O conselho terá representas da Música, Artesanato, Teatro e Dança, Cultura Popular, Patrimônio Histórico,  Literatura, Livro e Leitura, Artes Plásticas, Audiovisual e Fotografia e um representante de ONG’S e associações.

O processo eleitoral será organizado, conforme calendário a seguir: período de inscrição 07 a 18 de junho; análise dos pedidos de inscrição e habilitação, 21 a 22 de junho; apresentação de recursos/análises 23 a 24 de junho. A divulgação do resultado definitivo de habilitação será no dia 25 de junho.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário