sexta-feira, junho 11, 2021

Jovem pendenciense lança livro: A vida de um estagiário

Imagem reprodução 

Airton Baracho, natural de Pendências, lançou o seu primeiro livro "A vida de um estagiário. O livro retrata a vida do autor em seu período de estágio na Petrobras nas cidades de Guamaré, Alto do Rodrigues e Mossoró. O livro nos leva ao limite de descobertas, realidades vividas, a rotina, reflexões e os hábitos de um estagiário, como eles nos condicionam e como podemos mudá-los. Os relatos oferecem uma riqueza de informações em uma narrativa fascinante que nos leva a viajar e pensar melhor sobre os fatores do dia-a-dia e introduz uma maneira totalmente nova de entender a vida, o ser humano e seu potencial.

Segundo o autor, há uma razão particular pela qual decidiu escrever esse livro.


“Queria compartilhar tudo o que descobri e as experiências que vivenciei em um estágio na Petrobras. Especialmente aqueles ensinamentos que me ajudaram a superar os momentos mais difíceis da minha vida. Aquelas em que, simplesmente, não estava bem porque meu estado de espírito não estava sob meu controle, mas dependia em tudo do que acontecia ao meu redor. Graças a tudo que aprendi, fui capaz de mudar os meus conceitos sobre o que é viver e me afastar das desilusões. Tudo isso me fez desenvolver uma serenidade interior que posso defender mesmo quando a vida fica difícil e particularmente incerta.”

O livro a vida de um ESTAGIÁRIO está dividido em: prefácio, introdução, dez capítulos, agradecimentos, referências e 306 páginas de muita superação e emoção, e apresenta os desafios de sua vida e as aprendizagens técnicas e humanas adquiridas no decorrer do estágio.

O livro, relata, de forma real, a persistência do jovem Airton no momento em que ele decidiu ir em busca do estágio relacionado ao seu curso técnico. O jovem além de ambicioso, por querer um vínculo em uma das maiores empresas do país, é autêntico e ousado, pelo fato de usar uma estratégia bastante chamativa para conseguir atrair os olhares e conseguir o que almejava naquele momento, no entanto, por algum momento parecia que tudo estava indo contra a sua vontade.

A obra "A vida de um estagiário" traz as memórias de todos os dias de estágio de Airton, como também antes de iniciar o estágio e sobre o final. As partes que mais chamaram a atenção é quando o autor relata sobre a sua história de conquista e o abraço que ele dá na Vó em comemoração e, a parte que ele conta, exatamente no capítulo 7, onde fala sobre um "Amor" e para descobrir como acontece esse amor, sugiro que leiam, pois é onde descobrimos um pouco da dor do autor.

O que me encanta no livro é que ele é uma espécie de autobiografia que traz aprendizagens, mas não deixa de ser um romance, pois ele vive tudo que descreve no livro como uma paixão intensa e tudo é de forma real.

De acordo com o autor, o livro é indicado para todas as pessoas, mas em especial aqueles jovens e adultos que sonham com as oportunidades de conseguir o que tanto almejam, pois, A vida de um ESTAGIÁRIO é uma obra que vai influenciar a vida de qualquer leitor de forma positiva. 

Para concluir o autor diz:

“Este era o livro que eu queria ler quando tentava desesperadamente encontrar meu caminho na vida. Mas não existia, e no final eu escrevi esse livro. Desafios, encontros, sonhos, fracassos, reflexões e experiências. Dos estudos ao estágio e ao amor sem limites pela vida. Um livro sobre como encontrei o verdadeiro significado da vida. E como você pode encontrá-los também.”

Segundo o autor, nessa primeira tiragem ele não pretende fazer um lançamento formal ou oficial, mas está disposto a atender aos leitores que solicitarem o exemplar.

O livro custa R$ 39,00 e pode ser solicitado por intermédio do próprio autor através do contato (84) 998286839, ou ainda através da internet no seguinte endereço: amzn.to/3n6nwKr

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário