02 junho 2021

Juíza Adriana Magalhães se despede das sessões do TRE-RN

Imagem: reprodução 

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte desta terça-feira (1º) foi a última do biênio de mandato da juíza Adriana Cavalcanti Magalhães, que finaliza a missão junto à Corte Eleitoral potiguar na próxima quinta-feira (03). Adriana foi a quarta mulher a ocupar uma das cadeiras de jurista no TRE-RN e a primeira mulher a servir à Corte Eleitoral por dois biênios consecutivos. A juíza atuou no colegial como membro substituta no biênio 2017-2019, tendo renovado o compromisso como membro titular do tribunal.

Na ocasião, a juíza Adriana Magalhães se despediu das sessões na Corte Eleitoral com um discurso. “Antes de ser um tempo de despedir, é tempo de agradecer pelos quatro anos de aprendizado. Foram dois biênios de harmoniosa convivência com meus pares. Levarei todos em meu coração e em minhas preces diárias.”, afirmou.

“Agradeço também por ter convivido diariamente com Patrick e Alexandre, assessores do Gabinete 4. Graças a abnegada dedicação deles entregarei no próximo dia 3 o gabinete com pauta zero, tendo proferido 311 despachos, 102 decisões monocráticas e 263 decisões colegiadas”, destacou Adriana.

“Mais um ciclo brevemente se encerra para que outro se abra. E eu, então, com a alma impregnada de gratidão, o abraço cheio de entusiasmo”, concluiu a magistrada.

O Presidente do TRE-RN, Desembargador Gilson Barbosa, ressaltou o trabalho da juíza no Tribunal Eleitoral. “Quero agradecer à Drª. Adriana Magalhães pelos relevantes serviços aqui prestados. Afirmo, sem dúvida, que este colegiado ganhou bastante. Não só pelas lições jurídicas que ela aqui deixou, mas também por sua atuação em matérias administrativas. Desejo que vossa excelência tenha cada vez mais sucesso em sua carreira”, afirmou o Desembargador.

O Corregedor Eleitoral, Desembargador Claudio Santos, pelo trabalho realizado nesta Corte. “Devo dizer da minha admiração e do meu respeito pela qualidade do seu trabalho como magistrada nesta Corte, uma pessoa sempre elegante, até nos momentos de divergência. Não poderia nesta despedida deixar de registrar essa minha contribuição para sua pessoa”, disse.

A juíza Érika Paiva destacou o trabalho que Drª. Adriana Magalhães realiza no incentivo à participação feminina na política. “Posso dizer que a senhora deixa inúmeras lições, em especial na defesa do fomento à participação feminina na política. Desejo sucesso em toda e qualquer empreitada que se dispuser a fazer”, disse a magistrada.

O Juiz Federal Carlos Wagner também elogiou a atuação da juíza. “Quero dizer que Dra. Adriana é uma grande mulher, que por onde passa deixa sua marca indelével. E aqui na Corte Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte não será diferente. Iniciou como juíza suplente e se destacou pela sua inteligência, vivacidade e, sobretudo, pela sua elegância no votar, no fino trato e até no divergir. Vossa Excelência está saindo daqui como uma grande julgadora. Quem sabe no futuro poderá almejar o cargo como desembargadora no Quinto Constitucional porque Vossa Excelência sai daqui absolutamente talhada para o ato de bem julgar”, disse.

O Juiz Geraldo Mota também fez uso da palavra. “A felicidade que tenho é muito grande em dividir a bancada com Vossa Excelência. Sei o quanto de futuro Vossa Excelência tem. O RN se orgulha em ter uma pessoa assim com tanta capacidade, disponibilidade e carinho para com todos”, disse o magistrado.

Fernando Jales, que também ocupa a cadeira destinada à Classe dos Juristas do TRE-RN, falou sobre o trabalho desempenhado por Dra. Adriana. “Magistrada realmente firme e muito capacitada. Para mim é um orgulho ainda maior vê-la na cadeira de jurista, que eu também represento, e poder testemunhar o reconhecimento da comunidade jurídica pelo trabalho que desempenhou aqui. Vossa Excelência abriu uma janela para continuidade na sua carreira na advocacia. Desejo muito sucesso. Vossa Excelência orgulhou e orgulha nossa classe”, disse Jales.

A Juíza Ticiana Nobre destacou que possui uma admiração enorme por Drª. Adriana. “Fique certa que a senhora é uma grande inspiração para as magistradas. Saiba que vai deixar um ensinamento muito grande aqui no Tribunal Regional Eleitoral”, disse Dra. Ticiana.

O Procurador Regional Eleitoral do RN, Ronaldo Chaves, também fez uso da palavra para elogiar a atuação de Adriana na Justiça Eleitoral. “Vossa excelência fará parte da composição histórica do TRE-RN que enfrentou a desafiadora Eleição de 2020 em meio à pandemia de Covid-19. Não poderia deixar de registrar, também, a contribuição de vossa excelência na implementação da legislação voltada à participação da mulher na política, a despeito das inúmeras resistências que existem nessa temática”, afirmou o procurador.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário