13 julho 2021

Assú: Projeto social estimula sustentabilidade econômica em comunidade quilombola

Imagem reprodução

Nesta terça-feira (13), a Cozinha Comunitária, desenvolvida sob iniciativa da empresa Engie Brasil Energia com apoio da Prefeitura Municipal do Assú, foi agraciada pela presença de gestores municipais e parceiros do projeto que têm apontado bons resultados para os beneficiados e envolvidos na produção.

Bolos, biscoitos, produtos gastronômicos e artesanais são fabricados pelas mãos empreendedoras de pessoas da comunidade quilombola de Bela Vista Piató.
As habilidades são estimuladas por meio de capacitações oferecidas aos profissionais e os frutos são colhidos social e economicamente.

Francisdênia Coelho Soares, artesã, conduziu um curso de produção artesanal em fibra e colaborou em mais uma capacitação na povoação. Franciane Bezerra dos Santos, presidente da Associação Comunitária Quilombola de Bela Vista Piató, avalia esses eventos como rentáveis para os moradores do local que é diretamente beneficiado.

O prefeito Gustavo Soares estava acompanhado da primeira-dama Mariana Soares, da vice-prefeita Fabielle Bezerra, também se fez presente um representando do legislativo municipal, dos secretários municipais Ivan Pinheiro, Kécia Maia, Thamires Dantas, da secretária adjunta Aparecida Dantas e de Luiz Carlos Dantas, coordenador da Valer, organização que fortalece as atividades comunitárias, sustentáveis e atua nas formações educacionais dos contemplados. A Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria é o órgão responsável pelo texto.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário