13 julho 2021

Senador Jean aprova emendas à LDO e consegue prever aumento real para o Salário mínimo em 2022

Imagem reprodução

O Senador Jean Paul Prates (PT/RN) é o coordenador da bancada de senadores  do PT na Comissão Mista de Orçamento e o único representante do Rio Grande do Norte na CMO.

Nesta quarta-feira, ele conseguiu aprovar todas as suas emendas de texto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na condição de membro da Comissão de Assuntos Econômicos. Estas emendas se referem ao reajuste do salário-mínimo com ganho real e à garantia de recursos para o PRONAMPE (financiamentos especiais para pequenas e micro empresas). 

Na Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional, o senador potiguar emplacou as três sugestões temáticas para as emendas da CMO para a LDO: as rubricas aprovadas foram para compra de vacinas, medicamentos e equipamentos (ainda para combate e sequelas do COVID), para a garantia de recursos para os Institutos Federais (que incluem os IFRNs) e para obras/aprimoramentos na área de recursos hídricos. 

“Hoje tivemos 100% de aproveitamento nas nossas proposições para a LDO, que é quem direciona as rubricas para o Orçamento da União. Saúde Pública, Educação e Recursos Hídricos são demandas maiúsculas do País neste momento. Estamos conseguindo estabelecer as condições para um orçamento mais justo para o país e para o Rio Grande do Norte em 2022”- comemorou Jean Paul.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário