12 julho 2021

Prefeito de Pendências inaugura usina de oxigênio no Hospital e Maternidade Levani de Freitas

Imagem reprodução

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Flaudivan Martins acompanhado pelo secretário de Saúde Ricardo Alves e comitiva da base governista, inaugurou a primeira usina de oxigênio medicinal no município de Pendências. 

Segundo o prefeito a usina irá produzir oxigênio com quantidade suficiente para atender a demanda do município.

O novo equipamento funciona como um gerador do gás hospitalar, onde o ar é comprimido e passa por um processo rigoroso de filtragem, onde são removidos os elementos não desejados, como o nitrogênio e o dióxido de carbono. Após o processo, o insumo chega direto aos pacientes internados com uma pureza de 95%.

Na ocasião o prefeito também fez uma visita a ala do covid-19, onde o diretor administrativo Telmo Marcelino mostrou as funcionalidades da usina de oxigênio... MAIS FOTOS AQUI.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário