26 fevereiro 2022

A Guarda Municipal de Ceará-Mirim, por meio da Patrulha Maria da Penha, realizou na manhã desta sábado (26), uma Blitz Educativa.

Imagem: reprodução

A ação incorpora as atividades da Secretaria Municipal de Defesa Social, na Operação Carnaval 2022, como forma de chamar a atenção da sociedade para o combate à violência contra mulher.

A Blitz ocorreu no trevo da Praia de Muriú, área litorânea do município, e teve como objetivo orientar a população por meio de cartilhas que esclarecem sobre os meios pelos quais a pessoa pode fazer a denúncia, caso alguma mulher esteja em situação de violência.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância sanitária, do Conselho Tutelar e dos Agentes Judiciário de Proteção, além dos guardas municipais lotados na Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMUTRAN).

Para o secretário de Defesa Social do Município, essas ações visam Chamar a atenção para o tema, "quando o prefeito Júlio César, colocou em seu programa de governo, acertou, o combate a violência contra a mulher é de responsabilidade de todos nós", o lugar da mulher é onde ela quer estar e precisamos dizer para a sociedade de uma vez por todos, "Nenhuma Mulher a Menos".

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário