18 fevereiro 2022

Pessoas com deficiência terão cursos gratuitos de capacitação em Natal

Parceria foi fechada entre Fecomércio e mandato do vereador Tércio Tinoco

Se a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade já é um desafio diário, no mercado de trabalho não é diferente. "Há empresas que têm cota para empregar pessoas com deficiência, mas muitas vezes a vaga não é ocupada por falta de qualificação. As PCDs não se preparam, na maioria dos casos, por não terem oportunidades. Uma realidade que está prestes a mudar", diz o vereador Tércio Tinoco. 

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, entre o parlamentar e o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, apresentou um novo projeto, que vai oferecer cursos gratuitos na capital potiguar para as pessoas com deficiência (PCD), através do Senac. 

Inicialmente, estão previstas 100 vagas em capacitações como Operador de Computador, Assistente Administrativo e Recepcionista. Além disso, também serão disponibilizados descontos de 20% em todos os cursos oferecidos pelo Senac, para aqueles que comprovarem deficiência por meio de laudo médico.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, destacou que os cursos oferecidos pelo Senac são adaptados e acessíveis. “Esta é mais uma contribuição do Senac para formar profissionais e contribuir com a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho com a melhor competência técnica”, afirmou.

Na próxima semana, será realizado um encontro com representantes de associações que apoiam pessoas com deficiência, a fim de divulgar os cursos oferecidos, as condições e o cronograma de trabalho. Os interessados já podem buscar informações pelo telefone do gabinete do vereador Tércio, o 98140-2111. 

“Os cursos oferecidos pelo Senac, cuja qualidade é reconhecida nacionalmente, serão essenciais. Essa iniciativa irá democratizar o acesso ao ensino e ao emprego para esse público que tanto precisa”, comemorou o vereador.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário