24 fevereiro 2022

Assú: Acontece reunião de articulação do plano de ação municipal dos direitos da criança e do adolescente

Imagem: reprodução
Na manhã desta quinta-feira (24), no CREAS/Assú, aconteceu uma reunião com os coordenadores e técnicos dos programas da Secretaria de Assistência Social, cujo objetivo foi a construção das ações que irão compor o plano de ação municipal dos direitos da criança e do adolescente. O plano de ação municipal será validado no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que ocorrerá no de 31 de março de 2022.

A reunião foi conduzida por Thayse Moura (coordenadora de proteção social básica e especial) e contou com a partição do articulador do Selo Unicef do município do Assú, Alexandre Douglas. O Selo Unicef é uma iniciativa que busca promover avanços positivos na garantia dos direitos das crianças e adolescentes; dessa forma, junto a ele, o município de Assú assume o compromisso de manter políticas públicas que garantam os direitos da juventude.

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef buscará apresentar o monitoramento dos indicadores sociais e a implantação de mais ações para ajudar no cumprimento do que rege no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário