domingo, fevereiro 20, 2022

Estátua instalada no mausoléu de João Câmara é furtada do cemitério do Alecrim em Natal

Imagem: reprodução

Uma estátua de bronze que ficava instalada no mausoléu de João Câmara, no Cemitério do Alecrim, Zona Leste de Natal, foi roubada por criminosos entre o sábado (19) e este domingo (20).

A informação foi confirmada pelo secretário de Serviços Urbanos da capital, Irapoã Nóbrega, que fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais. De acordo com ele, a Semsur está tomando as providências para registrar o caso na polícia.

“Só pelo tamanho e o peso, dá para ver que pelo menos uns 15 caras levaram ela do cemitério”, escreveu o titular da pasta.

A estátua representava o deus mitológico Hermes e ficava instalada no mausoléu de João Câmara – comerciante e político potiguar que morreu em 1948 em Natal e dá nome a um município do estado.

Cemitérios da capital viraram alvos de criminosos interessados em peças de metal. O próprio cemitério do Alecrim teve peças furtadas em 2020. Em janeiro deste ano, bandidos invadiram o cemitério de Ponta Negra para roubar peças de túmulos.

No mesmo mês, três homens foram presos após tentar roubar o corpo de uma idosa no cemitério do Bom Pastor.

Em julho do ano de 2021, ladrões também tentaram levar o busto quase centenário de Dom Pedro II, instalado em uma praça da capital. No ano anterior, a prefeitura havia tirado a estátua do ex-presidente Kennedy de outra praça depois de uma tentativa de furto.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário