18 fevereiro 2022

Prefeitura de Porto do Mangue e SEMARH demarcam locais para perfuração de poços

Imagem: reprodução

A Prefeitura de Porto do Mangue, por meio da gestão do prefeito Francisco Faustino, junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN demarcaram locais para perfuração de poços na Agrovila Carajás, os novos poços terão o objetivo de atender melhor a população da zona rural.

O prefeito Faustino esteve acompanhado a visita técnica do geólogo Jackson da SEMARH, junto ao prefeito esteve os secretários Moacir Oliveira da Agricultura, Manego Francielbes da Infraestrutura e Flávio Felipe do Planejamento, além de assessores das secretarias.

Na comunidade Carajás foram demarcados dois locais onde serão perfurados dois poços para atender a demanda da população.

“Desde que assumimos a Prefeitura de Porto do Mangue que a nossa luta tem sido incessante por essa causa, ainda existe alguns problemas de desabastecimento, mas acreditamos que muito em breve teremos esse problema sando de vez”, disse o prefeito Faustino.

ADUTORA 

A primeira parcela dos recursos para a construção da Adutora que vai atender as comunidades Carajás, Brilho do Sol II e I e o Rio Doce serão as comunidades contempladas nessa primeira etapa do projeto. A informação foi confirmada pelo superintendente do INCRA, Marcelo Augusto de Oliveira Gurgel. Serão investidos R$ 3 (três milhões de reais), além da adutora, as estradas vicinais que interligam os assentamentos rurais também serão recuperadas com parte desses recursos.

O prefeito Faustino não tem medido esforços para solucionar de vez essa problemática e sua gestão tem trabalhado em todas as frentes para levar água boa e de qualidade para os reservatórios da população portomanguense.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário