21 fevereiro 2022

Assú avança com realização do Dia D de vacinação infantil contra covid-19

Imagem: reprodução

Neste domingo (20), a Prefeitura do Assú esteve à frente, por meio das Secretarias de Saúde, Eventos e Comunicação, Educação e Assistência Social, de mais uma grande ação em nome da imunização contra a covid-19. 

O Dia D de vacinação infantil contra o coronavírus foi mais uma forma de incentivar a população ao ato de vacinar o público infantil, assim como alertar a comunidade de como a vacina salva vidas e reduz, consideravelmente, a transmissibilidade e gravidade do vírus.

A vacinação ocorreu em três pontos do município, na Escola Municipal Professora Maria Neuda (Parati 2000), no Educandário Nossa Senhora das Vitórias (Centro) e no Instituto Municipal Nélio Dias (Conjunto Cristóvão Dantas). Ao final do dia, os três pontos de vacinação contabilizaram mais de 180 crianças entre os 5 e 11 anos de idade, sem ou com comorbidades, vacinadas.

Em Assú, a gestão municipal sabendo da eficácia da vacina, compreendendo a necessidade de proteger as crianças e de combater o vírus, uniu as referidas pastas em prol do público infantil. Desse modo, mesmo passado o Dia D de vacinação, tanto as crianças quanto todos os outros públicos poderão continuar se vacinando em todas as Unidades Básicas de Saúde.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário