23 fevereiro 2022

Bota Fora Contra o Aedes: Iniciativa que visa reduzir focos do inseto tem prosseguimento

Imagem: reprodução
A Prefeitura do Assú está dando continuidade ao projeto implantado no ano de 2021 que contribuiu para a redução dos índices de Aedes aegypti na zona urbana do município. Em 2022, o projeto contemplará todos os bairros da cidade, sendo ele uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos, o Setor de Endemias e a empresa AF.

O “Bota Fora Contra o Aedes” tem como objetivo a eliminação de focos e potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Dessa maneira, nos bairros contemplados, serão realizadas mobilizações pelos agentes de saúde e endemias, junto aos líderes de cada localidade. As lideranças convocarão toda a população a retirar de seus quintais os materiais que possam acumular água, pois estes podem ser criadouros do mosquito.

Quando a ação chegar a determinado bairro, toda a população já estará ciente, pelo fato de além das lideranças da localidade, veículos de comunicação já terão anunciado durante a semana anterior. Assim, é recomendável que os moradores coloquem os materiais recolhidos na frente de suas residências para que o caminhão da Secretaria de Serviços Públicos recolha-os.

Maiores informações pelo telefone: 3331-5361 (Setor de Endemias).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário