quinta-feira, fevereiro 17, 2022

Prefeito do Assú realiza leitura da mensagem anual

Imagem: reprodução

Na noite desta quinta-feira (17), o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, realizou a leitura da mensagem anual durante a abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal. Na ocasião, foi realizado um balanço das ações já cumpridas ao longo do último ano pela gestão, e apresentados os projetos que serão postos em prática ao longo de 2022. A solenidade de leitura da mensagem anual aconteceu no Cineteatro Dr. Pedro Amorim, e contou com a presença da vice-prefeita Fabielle Bezerra, vereadores, secretários, servidores municipais e imprensa. O chefe do executivo assuense apresentou os avanços obtidos, como também os desafios enfrentados e superados.

Saúde, educação, esporte, economia, gestão administrativa, infraestrutura, meio ambiente, agricultura, serviços de assistência, mobilidade urbana e desenvolvimento foram assuntos abordados durante a leitura da mensagem. A partir dos pontos destacados, diante do maior desafio vivido pela gestão no ano anterior, o chefe do executivo municipal pontou: “em 2021, combatemos a covid-19 de frente, instalamos barreiras sanitárias, locamos transporte para auxiliar pacientes que testaram positivo e que precisavam de suporte, adquirimos câmaras frias para vacinas e implantamos diversos pontos de vacinação contra o vírus”. Além disso, o prefeito também destacou a tomada de decisões que viabilizou a instalação da UPA 24 horas e a UBS Joana Florêncio, dois importantes lugares para o atendimento à população, como também frisou a importância de cumprir com o piso nacional do salário dos professores que chega a 33, 24%.

Além do balanço geral dos trabalhos já realizados pela gestão, Gustavo Soares realizou uma análise de como o executivo tem trabalhado em prol da população, como também apresentou projetos e planos das pastas administrativas a serem realizados no decorrer deste ano. Entre os pontos elencados pelo prefeito, estiveram os processos em andamento e continuação de pavimentação de ruas de diversos bairros, adentrando também na zona rural. “Os planos de desenvolvimento incluem a construção e a restauração de escolas, centro de idosos, entre outras obras importantes. Já temos licitações em andamento para a realização destes projetos”, explicou o gestor municipal ao longo de seu discurso.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário