22 fevereiro 2022

Profissionais da Educação de Porto do Mangue participam da XXV Jornada Pedagógica

Imagem: reprodução

A Secretaria Municipal da Educação de Porto do Mangue que tem a frente da pasta a Meyrelle Sousa, iniciou na noite da segunda-feira (21/fev.) a XXV Jornada Pedagógica, momento onde os profissionais da educação promovem debates e reflexões sobre a atuação profissional e o futuro da educação para os nossos estudantes.

Em tempos de pandemia  a gestão municipal optou por realizar o evento de forma remota (videoconferência), a abertura oficial foi feita pela secretária municipal da Educação, Meyrelle Sousa e contou com a presença de diretores,  coordenadores,  assessores técnicos, professores e outros profissionais da educação, além de secretários da gestão municipal.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o chefe do Poder Executivo, prefeito Francisco Faustino não pode participar por estar na capital participando de outros eventos no mesmo horário da abertura da Jornada.

A secretária Meyrelle transmitiu para os professores a mensagem do prefeito Faustino:

"Nosso prefeito não pôde estar presente, ele lamentou, más nos deixou com uma boa notícia. O piso nacional dos professores será repassado de forma integral,  ou seja os 33,24%" (os professores aplaudiram a decisão do gestor municipal e parabenizaram a secretária Meyrelle e o prefeito Faustino).

Meyrelle ainda elogiou os professores que, apesar dos inúmeros desafios, conseguiram se reinventar para continuar o trabalho.

 “Esse momento ímpar na educação. Ímpar por ser diferente de tudoo que jáhavíamos vivenciado, e isso nos leva a reflexão de que precisamos nos reinventar e ressignificar”, destacou.

A XXV Jornada Pedagógica debate o tema “Desafios da educação: Reestrurando saberes e práticas para assegurar o direito à inclusão, permanência e aprendizagem.” e acontece  de 21 à 25 de fevereiro de 2022.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário