26 fevereiro 2022

Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, deflagra operação carnaval seguro.

Imagem: reprodução

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Defesa Social, e executada pela Guarda Municipal, a operação conta com atividades preventivas, ostensivas, de fiscalizações de trânsito e de combate ao abuso da perturbação alheia (uso de sons de paredões em desacordo com a norma ambiental), durante o período carnavalesco. O objetivo é garantir maior segurança aos cearamirinenses, frequentadores e  turistas que visitarem nosso litoral, durante o período de Momesco.

Durante a operação os agentes da Guarda Municipal estarão realizando barreiras e percorrendo alguns dos principais pontos das praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim, entre eles a Lagoa de Jacumã, local de grande procura por turistas que visitam o nosso Litoral.

Estão sendo realizadas abordagens de orientação e fiscalização tanto a pedestres como a motoristas visando a fluidez do trânsito na entrada da Praia de Muriú.

"A determinação do Prefeito Júlio César, é para fazer valer a lei, com o apoio dos órgãos parceiros, estamos nas ruas e solicitamos a toda a população que colabore conosco, contendo os excessos, algo natural nesse período carnavalesco e colaborando com as forças de segurança pública". Pontou, Carlos Paiva, titular da Defesa Social. 

A Secretaria de Defesa Social vem trabalhando em conjunto e sintonia com a GMCM, para manter a paz pública.  A população pode realizar denúncias através do telefone (153), a ligação é gratuita.

Durante os 4 dias serão utilizados um efetivo de 40 agentes da Guarda Municipal.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário