04 junho 2019

ASSÚ: Atividades de prevenção e combate ao Aedes aegypti abrangem todo o município

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Num trabalho que é encabeçado pelo corpo de Agentes de Combate às Endemias – ACEs, a Secretaria Municipal de Saúde em Assú sequencia a tarefa de sensibilização popular com o objetivo de conscientizar a coletividade quanto à importância de prevenir e combater o Aedes aegypti, inseto responsável pela transmissão da dengue e outros malefícios. A secretária de 
Saúde, Viviane Lima, destacou que o trabalho se propõe a cobrir toda a área geográfica do município, tanto o espaço urbano quanto o território rural.

A secretária disse que, no contexto da ação ora em curso, está sendo dada uma especial atenção do universo estudantil da rede pública e privada. Ela considerou de grande relevância a inclusão do alunado como atores fundamentais na difusão das orientações sobre como prevenir e combater o inseto e evitar o surgimento de criadouros, com a destinação adequada do lixo domiciliar e dos locais públicos. “A campanha é uma maneira prática do poder público fazer o seu papel e é essencial que haja a cooperação de todos para seu êxito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário