03 junho 2019

Construção de projeto social foi debatida e delegação do Assú irá à oficina

Imagens: Alex Silva/Assessoria
A sequência do processo de implantação do trabalho proposto pelo projeto “Transformando Destinos”, ação do Ministério Público Estadual que teve a adesão do município do Assú, ato formalizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares no dia 20 de julho de 2018, em Natal, se constituiu na pauta de uma reunião acontecida nesta segunda-feira, dia 3, no Gabinete do chefe do
Executivo, com a presença de integrantes de diversos escalões do governo municipal e dos promotores de Justiça Leonardo Nagashima e Gláucio Garcia. 

O projeto vem realizando uma programação de simpósios regionais na área de prevenção ao uso de drogas, através da “Oficina Intersetorial sobre Prevenção ao Uso Prejudicial de Álcool e outras Drogas”. As oficinas estão sendo conduzidas pela assistente social e especialista em atenção ao consumo e consumidores de substâncias psicoativas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Lilian Patrícia Silva de Souza. O público-alvo são os servidores dos municípios que firmaram acordo de cooperação com a iniciativa. 

Conforme informação prestada na reunião pelos promotores de Justiça Leonardo Nagashima e Gláucio Garcia, o curso é intersetorial e voltado para diversas áreas de atuação do Poder Executivo, desde saúde e educação, a assistência social, esporte e lazer, cultura e segurança. Finalizando esse ciclo, a mesma oficina acontecerá nesta terça-feira, dia 4 de junho, em Mossoró, na sede das Promotorias de Justiça local, sendo direcionada a servidores públicos dos municípios de Mossoró, Assú, Areia Branca, Baraúna e Pau dos Ferros. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário