06 janeiro 2020

Chamada Pública referente ao programa Vale Cidadão tem resultado oficializado em Assú

Imagem: Deybson Werick

A edição do dia 30 de dezembro de 2019 do Diário Oficial do Município do Assú trouxe a publicação de cópia do Termo de Ratificação, Homologação e Adjudicação da Chamada Pública nº 006/2019. O procedimento administrativo, verificado na alçada do Fundo Municipal de Assistência Social, teve por fim a contratação de empresas localizadas em Assú para a operacionalização do programa institucional Vale Cidadão. Trata-se de um programa de suplementação alimentar que tem como alvo beneficiar famílias sob condição de vulnerabilidade social.

“Este programa foi um compromisso que assumimos com a população em praça pública e que, graças a Deus, estamos realizando; porque temos ciência de que há um grande número de famílias que ainda enfrentam dificuldade para garantir sua sobrevivência e é para estes que o poder público deve voltar seus olhos com maior atenção, e é isso que estamos fazendo”, declarou o prefeito Gustavo Soares. O Termo é assinado pelo titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, órgão responsável pela gestão do programa, Carlos Júnior.

Foram credenciadas para operar o Vale Cidadão as empresas G. C. de Carvalho ME e A. F. P. Comércio de Alimentos Ltda. – ME. As empresas trocarão os tickets apresentados pelos beneficiários por produtos alimentares, de higiene pessoal e de limpeza doméstica. O valor do ticket é de R$ 80,00. A ação teve início atendendo às famílias já favorecidas através de programas gerenciados pela Secretaria e que recebem acompanhamento profissional (palestras, oficinas e orientações sociais); que possuam renda per capita de até meio salário mínimo; e, o NIS, que são critérios fixados pelo SUAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário