terça-feira, julho 07, 2020

A retomada de voos no Aeroporto de Natal (RN)

Imagens: Reprodução
Aeroporto de Natal (RN) vai retomar a oferta de dois destinos nacionais em julho, com voos diretos para Brasília e Salvador, feitos pela Gol. A informação foi confirmada pelo Consórcio Inframérica, que administra o terminal. Com isso, a capital potiguar terá uma média de 82 pousos e decolagens por semana, longe da média de 350 que era registrada antes da pandemia do novo coronavírus.
Ainda não há data para retorno dos voos internacionais. Antes da pandemia, o Aeroporto conectava 12 destinos domésticos e internacionais. De acordo com o consórcio, o terminal está recuperando alguns trechos de forma gradual, “mas a expectativa de retomada progressiva dos voos dependerá da evolução da disseminação da Covid-19”.
No dia 15 de junho, depois de dois meses, a Azul voltou a operar com voo direto de Natal para Recife com frequências às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. No final de maio, a Gol já havia retomado o destino Rio de Janeiro, aeroporto do Galeão, e, neste mês, a companhia volta a realizar voos diretos para Brasília e Salvador. O único destino que foi mantido todo o tempo durante a pandemia foi São Paulo, feito pela Latam pelo aeroporto de Guarulhos.
“A Inframerica implantou diversas medidas sanitárias para que os passageiros possam viajar com tranquilidade. Entre as diversas ações estão a intensificação da limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, separação de mesas, cadeiras e a sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadore”, afirmou a empresa.
De acordo com a administradora, os passageiros são orientados a embarcarem somente utilizando máscara facial. “Caso o usuário não esteja usando o acessório poderá ser impedido de embarcar”, diz.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário